SINDICALISTAS CONFIRMAM TER RECEBIDO VIATURAS DO PRESIDENTE MAS NÃO NO ÂMBITO DO SINDICATO

Os líderes sindicais confirmam, esta sexta-feira (30) ter recebido viaturas que depois foram pagas pelo presidente da república, José Mário Vaz, mas não são no âmbito do sindicato.

Os quatro líderes sindicais, nomeadamente, Laureano Pereira do SINDEEPROF, Malam Ly antigo líder do SINAPROF, Domingos Sami da Saúde e Eusébio Có do SINDEPROF, deram uma conferencia de imprensa, esta sexta-feira, para falar da divulgação de uma lista com as suas assinaturas pela suposta aquisição de viaturas de marca Honda, RAV 4, Renault e Mazda.

Domingos Sami, do sindicato dos funcionários da saúde, assumiu ser o protagonista da referida carta pela aquisição das viaturas mas que não seriam a contra partida para a convocação ou desconvocação de greve.

Para Lauriano da Costa, do SINDEPROF, as denúncias sobre a compra das viaturas por parte do presidente Mário Vaz, é a forma de desestabilizar a aplicação do estatuto da carreira docente que os professores estão a exigir do governo.

Na mesma conferência de imprensa Laureano Pereira do SINDEEPROF e Malam Ly antigo líder do SINAPROF dizem não ter recebido as viaturas.

Entretanto, a RSM contactou através do correio electrónico o gabinete da acessória da presidência da república para ouvir a reacção em relação às denúncias, mas diz que “por hábito” não pronuncia sobre os assuntos desta natureza veiculado nas redes sociais.

RSM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *