ESTUDO ‘DÁ’ BOLA DE OURO A RONALDO

Juventus' Cristiano Ronaldo celebrates after he scored his side's second goal during a Serie A soccer match between AC Milan and Juventus, at Milan's San Siro stadium, Sunday, Nov. 11, 2018. (AP Photo/Luca Bruno) Italy Soccer Serie A

Segundo um estudo do Observatório do Futebol da Universidade Europeia, que será hoje divulgado, Cristiano Ronaldo é o futebolista com melhor performance e, como tal, com mais probabilidades de vencer a Bola de Ouro da France Football, segunda-feira.

Em causa está a análise do modelo do perfil-tipo do vencedor deste prémio, através das variáveis decisivas para a distinção entre vencedores e vencidos nas últimas 14 edições (2005-2017), que demonstra que o número de golos alcançados e a classificação obtida nas competições europeias (por esta ordem) são decisivas.

Ora, CR7, agora na Juventus, não só ganhou a Champions, então ao serviço do Real Madrid, como marcou 15 golos na prova – o seu terceiro melhor desempenho de sempre.

Apesar de ter ganhado o The Best 2018, Modric, um dos favoritos, surge somente em 9.º lugar no ranking, uma vez que também ganhou a Champions, mas marcou apenas um golo.

Na segunda posição surge Mohamed Salah, que perdeu a final para o Real Madrid, mas marcou dez golos na prova, e em terceiro Antoine Griezmann, fruto do sucesso na Liga Europa, onde marcou seis golos (mais dois na Liga dos Campeões), além do título de campeão do mundo na Rússia. Lionel Messi é 4.º, Harry Kane 5.º, Kylian Mbappé 6.º, Eden Hazard 7.º, Kevin de Bruyne 8.º e Raphael Varane 10.º.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *